sábado, 16 de abril de 2011

Sonhe um Sonho Sonhado





Fechei os olhos e sonhei contigo... não sei ainda se estava dormindo ao acordada. Sei que sonhei, sonhei como sonham as crianças, sonhei acreditando que aquilo era real, sonhei sentindo no sonho a energia viva que só o sonho nos trás.
Nesse meu sonho sonhado, sonhei que sonhava contigo, e no sonho você sonhava em sonhar novamente, sonhava em se curar, em andar, em correr. Nesse sonho cheio de sonhos sonhados, eu sonhei e chorei.
O que é, por Deus, um sonho se não o ato de sonhar? Diferencie mentalmente o sonho que a gente sonha dormindo do sonho que a gente sonha acordado e ainda daquele outro sonho que sonhamos realizar. Conseguiu? Não? Nem eu. Pois não há diferença, pelo menos não em meus sonhos sonhados sobre sonhos.
No meu sonho, você ria de mim! Você se divertia com minha ingenuidade de criança, você me ensinava a falar certo, certamente errado, a fala dos sonhos. Começamos com os vocabulários básicos, me ensinou o modo certo de falar errado, me ensinou "Frô", me ensinou "Menina bonita meu Deu.. eu.. zuz". Depois avancei pro modulo Sonho Sonhado Avançado e nele você me ensinou a maior lição certamente errada de todas, virou pra mim com um sorriso maroto no rosto e disse "Seje Homi".
Em meus sonhos sonhados sempre me lembro de sonhar com tais palavras, pois culto e inteligente como você, era estranho pra mim aprender a falar a língua dos sonhos, a lingua certamente errada... hoje eu entendo.
Você veio ao mundo, apanhou, sofreu, apanhou, sofreu e apanhou mais, e mesmo assim cada vez que nossos olhos se cruzavam eu via um sonho a ser sonhado lá no fundinho, esperando os olhos se fecharem pra ele chegar. Mas o sonho nunca vinha, não tinha espaço, não tinha tempo, não tinha sonho.
No fundo dos seus lindos olhos verdes (desculpa vô) eu via o sonho em forma de flor, não, em forma de frô, cada pétala um sonho a ser sonhado e o miolo o sonho sonhado todos os dias. O que fazer quando sonhar um sonho é o seu maior sonho?
Sonhei com você vô, e nesse sonho te via baforando seu cachimbo e tudo tinha cheiro de baunilha, cheiro do seu fumo, você sorria com ar de mistério, mistério sonhado como você tinha, eu te olhava e perguntava o motivo da risada, e você abria um sorriso de sonho, maior e mais sonhado, me olhava e dava outra baforada. Nesse momento minha atenção se prendeu na fumaça que subia em formas espirais tão sonhadamente lindas que eu não conseguia deixar de acompanhar, quando voltei minha atenção a você... você não estava mais lá, embora o sorriso sonhado permanecesse, voltei a olhar a fumaça cheirosa e ... te achei vô! Lá estava você, rindo seu sorriso maroto sonhado, me olhou e disse: "Frô, seje homi, o Vô foi sonhar"


Barbara Galvão

Um comentário:

  1. Lindooo !! Sonhe o sonho mais lindo de um sorriso mais puro pra um amor mais verdadeiro !! A dor uma hora ameniza... e a saudade q machuca vai virando uma ponto de saudade boa... saudade de gratidão e alegria por td q ele te ensinou, por tudo q ele foi. E como ele mesmo smp dizia "seje homi"... mas homi mesmo.. Cabra macho.... Se agarre com fé ao cheiro gostoso de baunilha e deixe esse sonho vivo sempre dentro de vc !
    Amo vcs familia galva !

    ResponderExcluir